Alguma vez você exagerou na dose de bebida alcoólica? Aparentemente existe um remédio barato que pode reverter os efeitos deletérios do álcool: a atividade física.
Pesquisadores australianos da Universidade de Sydney analisaram especificamente a interação entre álcool e exercício – durante mais de 10 anos, 36 mil pessoas de meia idade foram analisadas no estudo.
Quando considerado isoladamente, o consumo excessivo do álcool estava relacionado à maior mortalidade precoce por todas causas, bem como ao aumento da incidência de câncer. No entanto, correlacionando-o ao exercício, verificou-se que esses indivíduos não eram fisicamente ativos e nem preenchiam o critério mínimo de 150 minutos de prática de atividade intensa/moderada por semana.
Já entre aqueles voluntários fisicamente ativos, não houve aumento da incidência de câncer nem de todas as causas de mortalidade desde que o consumo de álcool não ultrapassasse o recomendado (um ou dois drinques por dia).
Quando o assunto é a bebida, a palavra chave continua sendo moderação, mas sem dúvida o exercício age mais uma vez a favor da saúde!
http://www.suacorrida.com.br/blogueiros/adriana-pessoa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário